Nascimento de um novo clube

 

Nascimento de um novo clube

Pelas 10 horas da manhã saí em direcção a Arcos de Valdevez, a fim de participar num evento que enche de alegria qualquer rotário: o nascimento de um novo Rotary Clube.

Foi uma festa muito bonita. Decorreu de acordo com o que o protocolo determina, estando presentes cerca de 30 clubes e 150 rotários.

Não tenho dúvidas de que o mais jovem clube do Distrito 1970, tem condições para contribuir para o seu engrandecimento. Começa com 54 sócios, a maioria jovens, com vontade e interesse em “dar de si antes de pensar em si”.

 

Bem-vindos ao movimento rotário, é o mínimo que podemos dizer-lhes.

Para mim, que lancei a primeira semente, nomeando o Representante do Distrito, Carlos Teixeira, do Rotary Clube de Viana do Castelo, para a formação do clube, foi um evento de grande significado e que muito me orgulha.

Formar um clube rotário é uma grande responsabilidade e é necessário muito trabalho, dedicação, empenho e perseverança. Por isso dou os meus parabéns à Comissão Distrital de Expansão, na pessoa do seu presidente, Ferreira Pinto do Rotary Clube de Vila Nova de Gaia e ao Carlos Teixeira, extensivos aos 3 clubes envolvidos, o de Viana do Castelo, o de Ponte de Lima e o de Ponta da Barca.

Parabéns especiais ao actual Governador do Distrito, Armindo Carolino, do Rotary Clube de Pombal.

Uma particularidade que muito me apraz registar é o facto de a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, Francisco Araújo, que também é sócio do clube, ter sabido compreender que os seus munícipes, principalmente os mais necessitados, têm muito a ganhar com a existência de um clube rotário na sua comunidade.

Muitos êxitos e longa vida são os votos do,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 3
Total de Visitas do Website: 225103

sem comentários

Deixe um comentário