À Conversa sobre Rotary

 

O movimento rotário existe há 108 anos feitos em 23 de Fevereiro passado. Está presente em todo o mundo e tem como objetivo “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. Rotary é uma família que vai além dos seu membros e dos seu clubes. É composta também de pessoas altruístas que nos ajudam a fazer o bem. Grupos como o Rotaract, Interact e Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário trabalham lado a lado com os clubes oferecendo os seus talentos pessoais para melhorar a qualidade de vida das suas comunidades. Neste momento Rotary tem mais de 1,2 milhões de sócios, cerca de 34 mil clubes e 538 Distritos. Em Portugal há 2 Distritos, um para Sul e Ilhas e outro para Norte. Somos cerca de 3800 sócios pertencentes a 153 clubes.

Em Portugal e nos países onde há Rotary, o seu trabalho é bem visível nas comunidades e instituições locais,prestando serviços de voluntariado em várias áreas como a educação, a formação profissional, o apoio social, o fornecimento de água potável, o combate à fome, o melhoramento das condições de acesso à saúde e ao saneamento, etc.

Para lá destas ações há ainda os grandes projetos de Rotary sendo de destacar o da Erradicação da Pólio em todo o Mundo. Trata-se de um objetivo difícil, mas que os rotários de todo o Mundo consideram possível de atingir. 

É meu propósito, enquanto Assistente de Relações Públicas e Imagem para os dois Distritos de Portugal, contribuir para que Rotary seja ainda mais conhecido pois só assim será solicitado por quem necessite do seu apoio. Para tal proponho-me conversar convosco dando-vos a conhecer o que é e o que faz uma instituição centenária com esta. Pode ser que alguns venham um dia a tornarem-se rotários e a contribuírem para que o Mundo seja mais justo e mais igual, onde todos possamos viver com dignidade.

Manuel Cordeiro

Assistente de RPI de RI

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 3
Total de Visitas do Website: 228242

sem comentários

Deixe um comentário