Platão

Platão “Observa no teu culto a família e cumpre os teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás de castigar os homens”.

Este pensamento de Platão traduz a importância que a família tinha no seu tempo. Sem dúvida que, quando os valores próprios de uma vida em família estão em perigo, toda a sociedade se ressente. É necessário darmos mais importância à família e a tudo o que ela encerra de bom.

Viver em família é viver com tolerância, com solidariedade, com verdadeira amizade, com respeito pelo ser humano, enfim, é cultivar valores que depois vão fazer com que se saiba viver verdadeiramente em sociedade. Assim os jovens de hoje, homens no futuro, saberão ser tolerantes com tudo o que os rodeia e serão mais capaz de enfrentar as adversidades que todos os dias teimam em aparecer-nos pela frente.

 

Concordo com Platão quando diz que se cumprirmos os deveres inerentes a um membro de uma família, para com todos os membros dessa mesma família, as crianças de hoje serão mais educadas, mais solidárias, saberão viver em sociedade e, enquanto homens e mulheres do futuro, não será preciso castigá-los(las) pois saberão ser MEMBROS DE UMA VERDADEIRA FAMÍLIA, que deve ser a sociedade em que vivemos.

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 8
Total de Visitas do Website: 227791

sem comentários

Deixe um comentário