Encontro dos antigos Alunos do Colégio Dom Diogo de Sousa, Braga

A exemplo do que tem acontecido há uns anos, no Sábado, dia 19 de Maio, os antigos alunos do Colégio Dom Diogo de Sousa, em Braga, tiveram o seu encontro anual nas instalações do Colégio.

Foi um dia cheio de emoções. Tive oportunidade de rever alguns dos que coincidiram comigo nos três anos letivos que ali passei, de 1967 a 1970.

O dia começou com Missa na Capela onde, durante os três anos em que ali estive, comecei os meus dias. O Padre Rodrigues, com a sabedoria dos seus noventa anos, aproveitou a homilia para falar de um sentimento muito importante que nos deve acompanhar toda a vida: a AMIZADE. Falou do orgulho que todos sentimos por termos frequentado o Dom Diogo. Recordou, com muito carinho, algumas “caneladas” que “involuntariamente” nós lhe dávamos nos jogos de futebol em que ele participava.

Realçou que educar não é só transmitir conhecimentos. É transmitir valores e deixou bem vincado que o colégio sempre transmitiu valores a todos os que por li passaram durante a sua existência.

Este foi o segundo encontro em que participei. Tal como no primeiro, senti-me muito honrado pelas lembranças que os colegas me transmitiram e, em especial, sobre o carinho e a nostalgia com que me falaram sobre o meu irmão Alfredo que ali esteve entre 1968 e 1971 e falecido em acidente de trator em 1982.

De entre todos os Docentes que tive, todos de excelente craveira, destaco o Professor de Física Dr. Esteves, mais conhecido por Estevinhos. Era o nosso Professor de Física. Era também explicador de Matemática. Ele foi decisivo na escolha da minha vida profissional. Com ele “despertei” para a Matemática. Em 1969-1970 tive explicações com ele. No final desse ano, a Matemática passou a ser para mim algo de fácil e belo.

Deixo o meu agradecimento ao Colégio na pessoa do Padre Cândido por nos ter recebido tão bem. Outro agradecimento ao Tomané e aos restantes organizadores.

A todos os que estiveram presentes, deixo um grande abraço de amizade do amigo,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 183
Total de Visitas do Website: 221334

sem comentários

Deixe um comentário