Homenagem a Instituição e Profissional
Rotary Club de Vila Real Homenageia Instituição e Profissional
Todos os anos o Rotary Clube de Vila Real homenageia uma Instituição e/ou uma personalidade que se distingam na sua actividade na região de implantação do clube.
Este ano, por proposta do Conselho Diretor, foi homenageada a Adega Cooperativa de Vila Real, instituição com mais de cinquenta anos, que representa para os viticultores e para a economia da região, um importante parceiro no escoamento, na comercialização e na consolidação da imagem do vinho produzido no denominado Vale do Rio Corgo. A sua primeira casa foi o Grémio dos Viticultores do Concelho de Vila Real que era um dos mais importantes e influentes da região do Douro. Em 1992, como resposta à necessidade de modernização passou para instalações novas que permitem obter melhores vinhos e mais competitivos. Só assim se compreende as medalhas que os seus vinhos têm conseguido em certames internacionais.
Tem cerca de 1300 associados e uma gestão criteriosa e muito profissional, representada na cerimónia de homenagem pelo seu presidente o Senhor Jaime Borges, que lhe permitiu atingir grande prestígio tanto a nível nacional como internacional.
Também foi homenageado o Senhor Júlio Ferreira, profissional de latoaria em Vila Real, há cerca de cinquenta e sete anos, tendo-se iniciado como aprendiz e estando, atualmente, a trabalhar como empresário em nome individual. Exerceu a sua atividade com abnegação, carinho e grande profissionalismo, que lhe permitiram ser uma pessoa conhecida de todos os vila-realenses e que merece o reconhecimento de todos.
O Rotary Club de Vila Real, orgulha-se de homenagear uma instituição com trabalho desenvolvido de grande qualidade e um profissional de cuja atividade muitos vila-realenses têm usufruído.
Esta cerimónia teve grande significado para o nosso clube que quer, cada vez mais, dar cumprimento ao objectivo de Rotary de “Dar de si antes de pensar em si”.
Manuel Cordeiro
Views: 10
sem comentários