Rotary Club de Vila Real em Ação

 

O mês de Dezembro é o mês da família, assumindo um significado muito especial para o movimento rotário. Todos os clubes do Mundo dedicam uma atenção especial às famílias mais carenciadas. O Rotary Clube de Vila Real não é exceção. A comunidade onde se insere merece a sua maior atenção.

O clube participou na FAG – Feira de Artesanato e Gastronomia, realizada entre 1 e 4 de Dezembro, onde teve um espaço cedido, gratuitamente, pela Administração da NERVIR, a exemplo do que tem acontecido nos últimos anos. O dinheiro angariado com a venda das rifas, destinou-se a ajudar as Conferências de São Vicente de Paulo da Sé e de Nossa Senhora da Conceição. Estas instituições desenvolvem uma atividade de apoio social bem conhecida de todos os vilarealenses, em especial os mais necessitados pelo que, com este gesto, o Rotary Clube está a cumprir o seu objectivo de estar sempre ao lado dos que menos têm. A entrega do dinheiro foi feita no jantar de Natal realizado no hotel Miracorgo com a presença de representantes das duas Conferências.

Também participou numa acção de recolha de alimentos levada a cabo no dia 13 do corrente mês, que resultou de uma parceria entre a Escola Secundária de São Pedro, principal dinamizadora, o Rotary Clube, a Câmara Municipal de Vila Real, o Centro Social Nossa Senhora do Extremo e algumas instituições privadas como a REALVIRTUR. O êxito desta acção deve-se ao empenho de todos os participantes e à disponibilidade dos espaços comerciais de Vila Real como sejam o Continente, o Intermarché, o Pingo Doce e o Minipreço que permitiram que as equipas de recolha pudessem utilizar as suas instalações. Os alimentos recolhidos vão ser doados a instituições carenciadas da região.

As equipas foram lideradas pelas Professoras Edite e Carmen da Escola de São Pedro e tiveram o apoio dos Cônjuges do clube, a Paula, a Maria Antónia e a Edite.

A participação de jovens estudantes da Escola de São Pedro é digna de realce pois demonstra que a juventude sabe dizer presente quando é solicitada para iniciativas que tenham como denominador comum o apoio a quem precisa.

O Estabelecimento Prisional de Vila Real também será contemplado nas actividades do clube com a entrega de produtos de higiene pessoal para os reclusos que ali se encontram.

Para terminar é de realçar que, com estas ações, Vila Real pode orgulhar-se por ter um clube rotário que cumpre, em pleno, a máxima que deve estar presente diariamente em todos os rotários “Dar de Si antes de Pensar em Si”.

Em meu nome pessoal e em nome do clube, na pessoa do seu Presidente, José Boaventura, desejo a todos um Santo Natal e um ano de 2012 com saúde.

 

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 3
Total de Visitas do Website: 228242

sem comentários

Deixe um comentário