Desenvolvimento Pessoal e Empreendedorismo

Mogadouro teve a oportunidade de assistir durante este dia 12 de Janeiro, Sábado, na Casa da Cultura, a uma conferência de excelente nível com o tema “Desenvolvimento pessoal e empreendedorismo”.

A organização foi da responsabilidade de quatro jovens mogadourenses, entre os quais o Eng.º Hélder Valdez, de quem fui professor na UTAD e por quem tenho muita consideração.

A presença de cerca de 150 mogadourenses mostra bem que, quando os eventos têm nível e são bem organizados, os Mogadourenses estão presentes.

O orador foi o Ricardo Mendoza, especialista em exercício e nutrição, desenvolvimento humano e crescimento, com vários anos de experiência instrutor, personal trainer, gestor, assessor e consultor em diversas empresas e países. Foi atleta internacional de basquetebol.

Do muito que foi por ele dito retive algumas ideias que me parecem as mais importantes. Na nossa vida, quer como pessoa singular quer como trabalhador numa empresa ou mesmo como gestor, é importante melhorar o relacionamento com as pessoas com quem lidamos e trabalhamos. Numa empresa é preciso criar bom ambiente para que o rendimento de quem trabalha seja maior. É preciso valorizar o trabalhador, ter consideração por ele, estar atento aos seus problemas, interessar-se pela sua família, etc. Se assim for, o trabalhador trabalha com mais empenho.

Para se ser um empreendedor é preciso ter uma mente aberta e positiva, ver na crise oportunidades e aproveitá-las.

O exercício físico é fundamental para que tenhamos saúde, indispensável para a nossa vida. O exercício físico exige muitos sacrifícios e muita força de vontade, mas os resultados aparecem. Se para isso for necessário alterar os nossos hábitos, devemos fazê-lo.

Deixo-vos aqui aquilo que é a minha experiência. Há cerca de sete anos, numas férias no Algarve, tomei a decisão de passar a fazer corrida com regularidade. Passados estes anos, faço corridas de 10 Km, a distância mais adequada às minhas capacidades físicas. O meu Médico de família diz que melhorei significativamente em termos de saúde. É muito bom para mim ouvir isso. Convido-Vos a fazer o mesmo.

Por fim agradeço aos organizadores e ao Ricardo Mendoza a oportunidade que me deram de me tornar mais rico culturalmente.

Aceitem um abraço de amizade e consideração do amigo,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 22
Total de Visitas do Website: 241353

sem comentários

Deixe um comentário