Fundação do Grupo de Rotários Portugeses Motociclistas

No Domingo passado, dia 28, decorreu em Fátima a cerimónia de fundação do Grupo português do IFMR – Grupo de Rotários Motociclistas mundial, integrada no seminário das CIP – Comissões Inter-Países.

 

Esteve presente Cornelius Neufert, do Rotary Clube Bergisch Gladbach, Alemanha, pertencente ao Distrito 1810, Vice-presidente e Secretário, a nível mundial, do IFMR – grupo mundial de rotários motociclistas. Também estiveram presentes os governadores dos distritos rotários portugueses, José Coelho e Goes Madeira e, ainda, o presidente da Comissão de Serviços internacionais do Distrito 1960, Sul de Portugal e Ilhas, Joaquim Taveira de Sousa, do Rotary Clube de Olivais.

Neste momento o grupo tem cerca de vinte e cinco membros, o que deixa antever que, em breve, seremos muitos mais, o que nos permite ambicionar levar a cabo iniciativas que prestigiem o movimento rotário.

Na qualidade de presidente co-fundador do grupo tive oportunidade de proferir algumas palavras de satisfação por ter conseguido levar a bom termo a tarefa da sua formação e de chamar à atenção para o facto de que “o grupo é de motociclistas, ou seja, engloba um leque muito alargado de pessoas. Todos os rotárias e rotárias, e/ou cônjuges que tenham gosto por este tipo de veículos, juntem-se a nós. Serão bem-vindos. Quantos mais formos, melhor”.

Também lembrei que “não nos podemos esquecer que pertencemos ao grupo porque somos rotários, o que nos obriga a ter um comportamento de rotário, sempre e a cada momento da nossa vida”.

A Convenção de Rotary Internacional, que se realizará em Lisboa em Maio de 2013, será uma óptima oportunidade para realizar reuniões e atividades com os membros presentes no evento e vindos de todo o Mundo. Estou certo de que o Grupo de Rotários Portugueses Motociclistas estará presente e contribuirá para que seja um êxito. Ali serão divulgadas as atividades do nosso grupo e do grupo mundial. Usou também da palavra, Coenelius Neufert que se congratulou por ter mais um grupo no IFMR, num total de dezasseis. Termino com as palavras do fundador de Rotary, Paul Harris: “Companheirismo é algo maravilhoso e valioso, que ilumina nosso caminho e espalha alegria.”

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 1
Total de Visitas do Website: 219912

sem comentários

Deixe um comentário