Apresentação
“Não sou ateniense nem grego, mas sim um cidadão do Mundo”
Sócrates, Filósofo Grego
Por esse Mundo fora
Sem dúvida que o mundo globalizado em que vivemos faz-nos crer que todos pertencemos à mesma aldeia. As comunicações via telefone, fixo ou móvel ou via internet, de que hoje dispomos, permitem-nos estar em contacto com todo o mundo. Pode, mesmo, dizer-se que tudo está ao alcance de um click.
Também o avião nos leva a milhares de quilómetros de distância, no mesmo dia. Saímos pela noite e no dia seguinte de manhã estamos na América, na Ásia ou na África.
Tudo isto é fantástico. Conhecer novas gentes, novas terras, novas culturas é das coisas mais fascinantes que nos podem acontecer.
Um dos meus sonhos, daqueles que marcam uma vida, foi sempre conhecer o Mundo. Felizmente posso dizer que esse sonho se tornou realidade bem mais cedo do que eu pensava. Deus permitiu que isso acontecesse. Muito tenho que Lhe agradecer.
Aqui vou pôr à disposição de todos, todas as minhas viagens, os países que conheci, as pessoas, as culturas, enfim tudo o que pude observar por esse mundo fora. O nosso Portugal não será esquecido.A periodicidade será, em princípio, semanal. Espero cumprir.
Quero partilhar com os que me lerem a experiência única que é andar pelo Mundo.
Aceitem um abraço do,
Manuel Cordeiro
Views: 0
sem comentários