Peditório – Fundação Portuguesa de Cardiologia

A exemplo do que tem acontecido em anos anteriores, o Rotary Club de Vila Real colaborou no peditório a favos da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Região Norte,  realizado em Vila Real no passado fim de semana, à entrada do Intermarché.

O presidente do clube, José Borges, associou-se à equipa que levou a cabo essa tarefa. Sendo Rotary um movimento que tem como objetivo fazer o bem sem pedir nada em troca, é muito natural esta sua disponibilidade para ajudar uma instituição com esta.

Foi um dia de muito trabalho, mas de grande significado para os que nele intervieram. A população respondeu de um modo extremamente positivo o que vem dar razão àqueles que consideram o povo português muito solidário, em especial em momentos de grande dificuldade por que passa a maior parte das famílias. A todos os que contribuíram o Rotary Club agradece.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma Instituição de Utilidade Pública, foi criada em 1979, com o objetivo de combater por todos os meios a incidência das doenças cardiovasculares, atuando através de aconselhamento e recomendações  nas áreas da prevenção, tratamento  e reabilitação. Já faz este serviço há mais  de trinta anos A sua ação tem contribuído para a contenção do aumento da mortalidade dos acidentes  cardiovasculares cerebrais e enfartes do miocárdio observados nos últimos anos. Só em 2011 e 2012 foram feitos mais de 4000 rastreios e dezenas de ações de sensibilização. Estes factos justificam plenamente que o nosso clube se associe nesta

Na mesma semana foi entregue uma cadeira de rodas ao Centro Social e Paroquial de São Tomé do Castelo, na pessoa do Dr João Fontes. Esta oferta insere-se no âmbito do projeto dos Cônjuges do Distrito Rotário 1970, liderado pelo companheiro Diamantino Gomes, marido da Governadora Teresinha Fraga. Esta foi uma das 100 que foram entregues aos 88 clubes que compõem o Distrito.

Manuel Cordeiro

Secretário do RC de Vila Real

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 3
Total de Visitas do Website: 229650

sem comentários

Deixe um comentário