CIP – Portugal-Espanha

Organizado pelo Rotary Club de Guimarães e pelo presidente da CIP Portugal-Espanha, Joaquim Matos, membro do Rotary Club de Caldas das Taipas, realizou-se nodia 13 de Outubro o Encontro Ibérico da CIP (Comité Inter-Paises) Portugal-Espanha, com a presença de cerca de 70 rotários dos dois países, pertencentes aos dois Distritos portugueses e aos três Distritos de Espanha.

Tratou-se de uma reunião de trabalho, mas também de convívio entre rotários dos dois países.

As Comissões Inter-Países têm uma importância muito grande no estabelecimento de relações entre clubes e/ou Distritos rotários dos Países envolvidos. Em consequência disto podem potencializar o estabelecimento de parcerias para implementação de projetos conjuntos.

No seu discurso Joaquim Matos realçou que “o principal objetivo do encontro é proporcionar o companheirismo entre os presentes e incrementar a troca de opiniões e experiências vividas de forma a aproximar os rotários dos dois países”.

Esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães que, na sua intervenção, disse “estamos orgulhosos do trabalho dos vimaranenses no âmbito da Capital Europeia da cultura, com destaque para o Rotary Club de Guimarães que tem dado um contributo excecional de promoção da cidade, estando de alma e coração com este projeto”.

Em representação da Comissão Nacional das CIPs, Rui Amandi disse que “há um campo fértil para o aparecimento de projetos e iniciativas comuns aos dois Países”.

O próximo encontro ficou desde já marcado para o dia 12 de Outubro do próximo ano, na cidade de Cáceres e a organizar pelo seu Rotary Club.

Como Assistente de Relações Públicas e Imagem para os Distritos de Portugal, congratulo-me e em nome do Coordenador, Pablo Ruiz, com a contribuição que encontros deste tipo podem ter na divulgação da imagem pública de Rotary.

Manuel Cordeiro

 

 

 

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 4
Total de Visitas do Website: 225103

sem comentários

Deixe um comentário