JOHN HEWCO – Secretário Geral de RI

JOHN HEWCO, Secretário Geral de RI

O novo Secretário Geral de Rotary International, John Hewco, promoveu uma Conferência via internet, em língua castelhana, para dar a conhecer as ideias sobre o modo como pretende exercer o cargo para que foi eleito recentemente.

Tratou-se de uma conferência muito interessante em que ele começou por se apresentar. Disse ter sido sócio fundador do primeiro Rotary Club de Kiev, Ucrânia, em inícios dos anos 1990. Exerceu vários cargos destacando-se o facto de ter pertencido à administração Bush (filho).

As prioridades que estabeleceu foram para o seu mandato: erradicação da pólio, o Plano Estratégico de RI e Plano Visão de Futuro, a criação de um Rotary Club Central para quantificar o valor das actividades de serviço de Rotary a nível mundial, o desenvolvimento do quadro social e, por fim, quer que Rotary seja um actor principal no cenário internacional no que respeita ao serviço humanitário e ao desenvolvimento.

Enfatizou a importância das novas tecnologias de comunicação, tendo aderido ao Twitter e ao Facebook. Em inquéritos feitos aos participantes, durante a conferência, constatou-se que 72% usam o Facebook e pouco mais de 30% usam o Twitter.

Neste ponto realçou também a existência de ciberclubes, informando que neste momento já são 43 de 18 países, e qual a importância que estes clubes podem vir a ter em Rotary.

As razões que o levaram a aceitar esta tarefa têm que ver com o facto de ele ter concordância com a missão de Rotary, com o facto de seu pai ter sido rotário durante mais de 30 anos, o facto de que as tarefas que vai desempenhar são muito parecidas com as que tem desempenhado na sua vida e por achar ser este o momento ideal para estar à disposição da família rotária.

Pretende fazer mais conferências deste tipo, nomeadamente uma em português.

A John Hewco desejo as maiores felicidades e um bom trabalho.

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 3
Total de Visitas do Website: 229648

sem comentários

Deixe um comentário