Convenção de Lisboa de RI
Assistir a uma Convenção de Rotary International é um momento que ficará sempre gravado na memória de qualquer rotário. Os rotários portugueses tivemos o privilégio de este ano termos a Convenção no nosso País, mais concretamente em Lisboa. Fomos mais de 25000 que vibrámos com a nossa convenção. O magnífico espaço onde decorreu, parque das Nações, mostrou ao mundo que Portugal, apesar de ser um País pequeno, é um País de grandes homens, capazes de feitos que muito orgulhariam os nossos antepassados.
O programa que foi proporcionado aos participantes teve momentos altos de Rotary e de diversão. Os vários Workshops que aconteceram, foram uma oportunidade ótima para que víssemos mais enriquecidos, como pessoas e como rotários.
Participei em alguns momentos que considero de extrema importância para a minha condição de rotário. A reunião ao jantar da Comissão Inter Países (CIP) Portugal-França foi um desses momentos. Foi uma oportunidade para conviver com o clube de Jarnac, gémeo do de Vila Real, a uma nova geminação entre o RC da Maia e um clube de França, etc. Também tive oportunidade de conhecer os companheiro de Moçambique do RC da Beira e do de Chimoio.
Outro momento foi o encontro ao jantar com muitos dos Doadores Extraordinário à Rotary Foundation que teve lugar no Páteo da Galé, ao Terreiro do Paço. Que magnífico lugar para receber ilustres rotários de todo o mundo.
Tive oportunidade de rever o Presidente de RI do ano em que fui Governador, John Kenny e esposa, assim como muitos dos Governadores e Governadores que nesse tiveram a responsabilidade de conduzir os destinos de Rotary nos seu Distritos.
Finalmente realço o Workshop de Relações Públicas e Imagem no qual tive oportunidade de intervir e falar sobre o que este ano fizemos em Portugal nesse domínio. Fi-lo na qualidade de Assistente de RI para Portugal, no âmbito das Relações Públicas e Imagem. Foi um Workshop muito interessante. Foi moderado pela companheira Célia Gyai e teve, também, a intervenção do companheiro Pablo Ruiz, Coordenador de RI para as Relações Públicas e Imagem em Espanha e Portugal.
Quem participou, pode considerar-se um privilegiado. Muito dificilmente voltaremos a ter outra convenção em Portugal, mesmo mostrando ao mundo o quão bem sabemos organizar eventos de envergadura mundial, mas porque se trata de um evento muito apetecido.
Um abraço.
Manuel Cordeiro
Views: 3
sem comentários