William George Ward

William George Ward

"O pessimista queixa-se do vento.

O optimista espera que ele mude.

O realista ajusta as velas."

 

William Ward nasceu em 21 de Março de 1812 em Londres e faleceu em 6 de Julho de 1882. Na Wikipedia pode ler-se que “foi um teólogo católico romano e, também, um grande matemático. A sua carreira ilustra o desenvolvimento da opinião religiosa num momento de crise na história do pensamento religioso Inglês”.

Em 1830 foi estudar para o colégio Christ Church, Oxford, mas por dificuldades financeiras do seu pai, teve que sair e tentar estudar noutra instituição. Em 1833 conseguiu uma bolsa de estudo para o Lincoln College.

Pertenceu à Igreja Anglicana tendo sido ordenado sacerdote em 1840.

No entanto em 1844 defendeu que a única esperança para a Igreja da Inglaterra estava na submissão à Igreja de Roma, à qual aderiu em Setembro de 1845.

Em 1851 tornou-se professor de Filosofia Moral no Colégio de St Edmund, Ware, e no ano seguinte foi nomeado para a cátedra de Teologia Dogmática. Em 1868 tornou-se editor da Revista Dublin.

Apoiou a promulgação do dogma da Infalibilidade Papal em 1870. Após ingressar na Igreja Católica Romana casou e passou por muitas dificuldades económicas que conseguiu ultrapassar.

 

Aceitem um abraço do,

Manuel Cordeiro

Fonte: Wikipedia

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 7
Total de Visitas do Website: 225103

sem comentários

Deixe um comentário