XXVIII Conferência do D 1970

 

XXVIII Conferência do D 1970

A Conferência Distrital é o momento mais alto de um ano rotário. Ali o Governador faz o balanço das actividades que o Distrito, através dos clubes, desenvolveu. É também uma boa oportunidade para ouvir personalidades da sociedade civil sobre temas que interessam a todos, rotários e não rotários. O tema foi Rotary: Fraternidade e Compreensão Mundial.

Este ano o local escolhido foi a Covilhã e a organização esteve a cargo do seu Rotary Clube. O Governador Armindo Carolino, do Rotary Clube de Pombal, escolheu para Chairman da Conferência Álvaro Gomes, do Rotary Clube de Ovar

Considerando que é dever de todo o rotário comparecer a este evento tão importante, lá me desloquei, na companhia da minha esposa. Hospedámo-nos no Hotel Turismo, muito simples, mas muito acolhedor, com um ambiente muito familiar.

 

As sessões decorreram nas instalações da Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior. Sendo eu professor universitário, muito me orgulha constatar a abertura de uma instituição de ensino superior a eventos com um cariz cultural tão grande como é uma Conferência Distrital de um Distrito rotário.

Tivemos o privilégio de ouvir o antigo Presidente da República, Drº Jorge Sampaio e o Drº Armando França. Também ouvimos o representante do Presidente de Rotary International, Gianni Jandolo, vindo de Itália. Escutámos com muita atenção as mensagens que nos transmitiram e, estou certo, de que quem esteve presente regressou a sua casa mais rico culturalmente e com um espírito rotário mais forte.

Como Governador do Distrito em 2009-2010 tive oportunidade de partilhar com todos os presentes, o modo como foram gastos os meios financeiros que me foram confiados para o desempenho das tarefas inerentes à condição de Governador.

Assistimos também à apresentação do Governador do ano que se inicia em 1 de Julho, António Goes Madeira, do Rotary Clube de Viseu e das Governadoras para 2012-2013, Terezinha Fraga, do Rotary Clube da Senhora da Hora e 2013-2014, Maria Goreti Machado, do Rotary Clube de Braga. Aos três desejo os maiores êxitos no exercício das tarefas que lhe foram confiadas.

Aceitem um abraço do,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 1
Total de Visitas do Website: 225107

sem comentários

Deixe um comentário