Visita a Fatumaca

       

Dezembro de 2001 – Visita a Fatumaca

Quando soube que os Salesianos estavam instalados em Fatumaca, de imediato meti na minha cabeça fazer-lhes um visita.

 

Tenho amigos e familiares da minha esposa que são Salesianos, justificação mais que suficiente para lá ir. Tive a sorte de satisfazer este meu desejo logo na primeira vez que fui a Timor. Nesse período leccionei uma disciplina de Introdução á Electrotecnia e, dadas as dificuldades dos alunos em falarem e compreenderem a língua portuguesa, tive a ajuda do Engº Constâncio que me serviu de tradutor de português para Tetum. Na primeira conversa que com ele tive, fiquei a saber que tinha ele estudado na Escola Salesiana de Fatumaca o que aumentou a possibilidade de ali me deslocar. O Engº Gabriel que também ali tinha estudado, juntou-se a nós e combinámos uma visita. Só faltava o meio de transporte que o Engº Inácio, Director do Curso de Electrotecnia da UNTL, nos facilitou.

Gostei muito de fazer esta visita. Sou uma pessoa muito interessada nas obras salesianas. A Escola Salesiana de Fatumaca tem uma história de sucessos pois os melhores alunos que tive em Timor, tinham vindo de lá.

Quem quiser ler mais sobre Fatumaca, pode fazer o download do livro Um Olhar (Atento) sobre Timor, disponível aqui no meu Site.

Um abraço.

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 4
Total de Visitas do Website: 222360

sem comentários

Deixe um comentário