XXIV Congresso da Causa Real


XXIV Congresso da Causa Real

Ontem, sábado, fui a Rio Maior para participar no XXIV Congresso da Causa Real que teve lugar no Auditório da Câmara Municipal.

Estiveram presentes várias Reais Associações entre elas a de Trás-os-Montes, à qual pertenço.

Os Órgãos Sociais que tiveram a responsabilidade do governo da Causa Real durante os últimos três anos apresentaram o relatório de atividades e foram eleitos os que vão ter a responsabilidade de a gerir nos próximos três. A Teresa Corte Real vai ser uma ótima Presidente.

Tive oportunidade de rever pessoas que comigo coincidem em outras instituições.

A presença de jovens da JMP – Juventude Monárquica Portuguesa é muito gratificante. Os jovens são o futuro de Portugal e, seguramente, também são o presente.

Realço um facto que considero ter um significado muito forte e ser um incentivo aos jovens: o Príncipe da Beira, Dom Afonso, decidiu ser Bombeiro Voluntário. Para ele fica aqui o meu agradecimento e a minha admiração. Estou certo de que muitos jovens lhe seguirão o exemplo.

A minha simpatia pela monarquia vem-me, em grande parte, pela influência do Dr. Meneses Cordeiro, da Saldonha, Alfândega, monárquico convicto até à sua morte no dia 4 de Outubro de 1970 e primo de meu pai. Num dos muitos escritos que nos legou, dizia que a condição de monárquico convicto lhe dificultou muito a sua vida. Apesar disso nunca baixou os braços na defesa do seu Rei e da monarquia.  

Como não estive até ao final do jantar do congresso de ontem, deixo aqui os meus parabéns à juventude Monárquica.

Um abraço de amizade.

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 30
Total de Visitas do Website: 228298

sem comentários

Deixe um comentário