Transmissão de Tarefas – Governador D 1970

 

Transmissão de Tarefas 2011-2012

No dia 2 do corrente mês de Julho, decorreu a Transmissão de Tarefas entre os Governadores do Distrito 1970, Armindo Carolino que cessa funções e António Goes Madeira que as inicia.

A cerimónia teve lugar ao almoço no Hotel Príncipe Perfeito, em Viseu e foi organizada pelo clube do Governador entrante, precisamente o Rotary Club de Viseu.

As responsabilidades de um Governador rotário são grandes, mas muito gratificantes pois permitem-lhe ficar com um conhecimento muito profundo daquilo que é a realidade dos clubes rotários e dos seus membros. Os contactos com instituições, públicas ou privadas, que trabalham na área de apoio social são, sem dúvida, dos pontos altos do ano rotário. É muito bom ver in loco o que estas instituições fazem em prol dos mais necessitados.

As visitas de cortesia às Câmaras Municipais são, também, muito importantes pois as autarquias têm, cada vez mais, grandes responsabilidades para com os seus munícipes principalmente os que mais precisam.

Por tudo isto, Rotary tem nas instituições referidas, potenciais parceiros para a implementação dos seus projectos.

As Ênfases do Presidente de Ri, Kalyan Banerjee, do Rotary Club de Vapi, Gujarat, Índia, são: Família, Continuidade e Mudança. Foram, sem qualquer dúvida, muito bem escolhidas em especial, em minha opinião, a Família. Se tivéssemos um espírito de família mais forte, certamente teríamos melhores cidadãos. Haveria mais solidariedade e tolerância.

Termino dando os meus parabéns ao Armindo Carolino e à Gina, sua esposa, pelo ano que agora termina e desejo o maior êxito ao Goes Madeira e à Isabel, sua esposa, para o ano que agora se inicia.

Aceitem um abraço do,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 3
Total de Visitas do Website: 226552

sem comentários

Deixe um comentário