Rotary Club de Vila Real entrega Prémios Escolares

 

 

 

O Rotary Clube de Vila Real costuma premiar os melhores alunos das várias Escolas Secundárias de Vila Real. Trata-se de uma cerimónia com muito significado para o clube pois faz parte dos seus objetivos estar atento ao que se passa, em todos os níveis, na comunidade onde está inserido. Os jovens são o futuro do nosso País e, assim sendo, têm que ser incentivados a contribuírem para que Portugal seja melhor. Um bom incentivo é reconhecer o seu valor. Neste caso o seu mérito escolar.

Na cerimónia de entrega dos prémios o Presidente do clube, José Borges, fez uma resenha histórica da já longa vida de mais de 100 anos do movimento rotário. Referiu a característica de qualquer rotário, a de ser solidário com os mais desfavorecidos, canalizando todo o seu saber na procura de recursos que possam contribuir para que estes possam ter uma vida mais digna e de acordo com a condição de ser humano.

Realçou ainda que Rotary tem por missão capacitar os rotários de todo o Mundo para que promovam a paz, a boa vontade e a compreensão mundial. Saudou os distinguidos e exortou-os a continuarem a ser cumpridores enquanto estudantes e que sejam bons profissionais, quando terminarem os seus cursos e entrarem na vida ativa. Considerou a entrega dos prémios com sendo “um momento único, gratificante e de grande riqueza para o Rotary Club de Vila Real”.

Em simultâneo foi comemorado o 46º aniversário do clube. O companheiro fundador e com mais anos de Rotary, Manuel Cardona, historiou aquilo que tem sido a vida do clube e as inúmeras atividades que tem desenvolvido junto da sua comunidade e em comunidades de outros países. Dirigiu-se aos jovens dizendo-lhes que “…leiam, escrevam, convivam com os amigos, façam ERASMUS, viajem no inter-rail, vão ao cinema, inscrevam-se no voluntariado … pintem, divirtam-se … mas já agora façam tudo com um sorriso, porque sorrindo é mais saboroso”.  Mais adiante incentivou-os a “retirar duas horas diárias ao estudo e dedicá-las ao exercício do voluntariado, inscrevendo-se num clube ROTARACT”. Terminou desejando-lhes as maiores felicidades para o futuro.

Os distinguidos e que estiveram presentes foram a Joana, do Colégio da Boavista, a Liliana, da Escola da NERVIR, a Inês, da Escola de S. Pedro e o Pedro da Escola Camilo Castelo Branco.

Assim o Rotary Club de Vila Real cumpriu o seu dever e esteve atento à sua comunidade.

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 2
Total de Visitas do Website: 217117

sem comentários

Deixe um comentário