Grupo de Rotários Motociclistas

Grupo de Rotários Motociclistas

O movimento rotário privilegia a amizade e o convívio entre todos os seus membros e respectivas famílias. Foi com esse objectivo que foram criados os Grupos de Companheirismo de Rotary.

 

Trata-se de grupos autónomos e internacionais formados por rotários, seus cônjuges e seus familiares que compartilham interesse recreativo em comum, seja um hobby, seja um desporto, ou qualquer outra actividade que possam desenvolver em comum. Ao aderir a um destes grupos os rotários promovem o seu desenvolvimento profissional por meio de contactos com colegas que desenvolvem a sua actividade profissional na mesma área; fazem amigos pelo mundo fora; exploram novas oportunidades de servir e divertem-se, aproveitando ao máximo a sua experiência em Rotary.

Há vários grupos entre eles, Radioamadores, aviadores, autores e escritores, observação de aves, mergulhadores, etc. Também os rotários que se interessem por carros antigos, os que gostam de bridge, de golf, de canoagem e tantos outros hobbies, encontram em Rotary uma possibilidade de desfrutar das inúmeras vantagens que estes grupos proporcionam.

Foi em 1928 que um grupo de rotários interessados no Esperanto, formaram o primeiro grupo. O segundo apareceu em 1947, formado por um grupo de rotários interessados em barcos, com a designação de Grupo de Companheirismo de Iatismo.

Há uns tempos resolvi tomar a iniciativa de fundar a secção portuguesa dos rotários que gostam de motociclos. Estabelecidos os contactos, não foi difícil interessar oito rotários para dar corpo a essa minha pretensão. Começaremos com 10 membros assim distribuídos: 4 do RC de Vila Real, 1 do RC de Viseu, 1 do RC de São João da Madeira, 2 do RC de Lisboa Olivais, 1 do RC de Esposende e um Rotaractista do Rotaract Clube de São João da Madeira. No próximo dia 28, em Fátima, englobada na Assembleia Nacional das Comissões Inter-países de Rotary, vai tornar-se realidade o grupo português de rotários motociclistas. Ao acto estarão presentes os governadores 2011-2012, dos dois Distritos portugueses. Também o secretário do grupo mundial, ao qual nós vamos pertencer, se deslocará expressamente a Fátima para participar na cerimónia. Deixo aqui um convite a todos os rotários portugueses que gostem de motociclismo se juntem ao nosso grupo.

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 13
Total de Visitas do Website: 230111

sem comentários

Deixe um comentário