Fim de semana cheio de ROTARY

O fim de semana de 6 e 7 de Abril foi, para mim, de grande atividade rotária. Saí pelas sete e meia de Vila Real para participar na assembleia Distrital que se realizou no ISMAI da Maia onde fiz uma intervenção sobre Relações Públicas e Imagem. Falei sobre a importância que a imagem pública tem para o desempenho pleno de qualquer instituição. Rotary não é exceção e vem dando cada vez mais importância à imagem que as pessoas têm de si. Cada vez mais Rotary usa as redes sociais para divulgar as suas atividades, conseguindo fazê-lo com maior eficácia e custos consideravelmente mais baixos.

Na minha intervenção referi-me, também, ao projeto do vídeo de Rotary OMAIOR COMERCIAL DO MUNDO. Com este projeto Rotary pretende atingir dois objetivos: angariar fundos para a vacinação de crianças contra a pólio, dado que uma empresa farmacêutica entrega a Rotary uma vacina por cada foto e incrementar a imagem pública de Rotary, com a entrada no Guiness pois será o maior vídeo feito no Mundo com mais fotos de pessoas fazendo o mesmo gesto. Tem sido muito gratificante para mim, assistente de Relações Públicas e Imagem de Rotary International para Portugal, a adesão que o projeto tem tido em Portugal, com relevância para o Distrito 1970. Aproveitei a minha participação na assembleia para fazer mais fotos que permitem cimentar a nossa classificação no ranking onde se encontram 148 países. Neste momento ocupamos o 4º lugar. Tudo vamos fazer para ajudar Rotary na erradicação da pólio e dignificar Rotary em Portugal e, consequentemente, no Mundo.

Cumprida a minha obrigação, parti para Castelo Branco para assistir à Conferência de ROTARACT e INTERACT do Distrito 1960, para acompanhar a companheira Joana, Representante Distrital, na sua conferência que é o ponto mais alto no ano rotário de qualquer rotaractista que desempenhe as tarefas distritais que ela tão bem desempenhou este ano.

Lá pude conviver com ROTATACTISTAS e INTERACTISTAS dos dois distritos. Do D 1970 lá estava em peso o ROTARACT de Coimbra e os representantes Distritais do D 1970, os companheiros Filipe Dias e Zé Diogo. Estavam também presentes os ROTARACTs de Santo Tirso, Estarreja e Famalicão representados pela companheira Diana, pelo companheiro Rui e pela companheira Vera.

Sem dúvida que sou um privilegiado dado ser o responsável de RI para as novas Gerações em Portugal. Com jovens assim, até dá gosto trabalhar.

Lá viveram-se momentos de grande amizade e companheirismo. Para mim foi um privilégio estar presente. Trouxe de lá muitos amigos e muitas amigas.

O meu obrigado à companheira Catarina e ao companheiro Bruno, pelo modo simpático e amigo com que ali fui recebido.

Aceitem um abraço do companheiro e amigo,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 2
Total de Visitas do Website: 226552

sem comentários

Deixe um comentário