END PÓLIO NOW

 

Rotary comemora a semana de ERRADICAÇÃO DA PÓLIO. Compartilhe!

 

 

Não sabia que a pólio ainda existe?

Apesar de os casos de pólio terem caído rapidamente, a luta contra a sua erradicação não acabou.

Quando o Rotary começou a luta contra a pólio em 1985, a doença afetava 350.000 pessoas a cada ano em 125 países. Desde então, a poliomielite foi reduzido em 99%. Nós estamos muito perto de acabar com a pólio.

Menos de 700 novos casos de pólio foram registados em 2011 e apenas três países não conseguiram acabar com a doença. Por uma quantia tão pequena como são 0,60 USD, uma criança pode ser protegida contra a pólio para toda a vida.

Se não conseguirmos eliminar a pólio do Mundo, agora, haverá mais de 10 milhões de crianças menores de cinco anos que podem ser infetadas nos próximos 40 anos.

Rotary e os seus parceiros – a Organização Mundial da Saúde, UNICEF, CDC e a Fundação Bill & Melinda Gates – atingiram mais de 2,5 biliões de crianças com a vacina oral contra a poliomielite, impedindo mais de cinco milhões de casos de paralisia e centenas de milhares de mortes.

Pólio será apenas a segunda doença humana na história, depois da varíola, a ser erradicada em todo o mundo. A erradicação da pólio para sempre é um passo fundamental para a proteção de todas as crianças de doenças imunopreveníveis. Uma vitória contra a pólio é uma vitória para a saúde global.

Vamos fazer história juntos.

Saiba mais sobre erradicação da pólio e tomar medidas nowww.endpolionow.org/pt

~

 

 

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 1
Total de Visitas do Website: 221334

sem comentários

Deixe um comentário