Convenção de Lisboa de RI

 

Assistir a uma Convenção de Rotary International é um momento que ficará sempre gravado na memória de qualquer rotário. Os rotários portugueses tivemos o privilégio de este ano termos a Convenção no nosso País, mais concretamente em Lisboa. Fomos mais de 25000 que vibrámos com a nossa convenção. O magnífico espaço onde decorreu, parque das Nações, mostrou ao mundo que Portugal, apesar de ser um País pequeno, é um País de grandes homens, capazes de feitos que muito orgulhariam os nossos antepassados.

O programa que foi proporcionado aos participantes teve momentos altos de Rotary e de diversão. Os vários Workshops que aconteceram, foram uma oportunidade ótima para que víssemos mais enriquecidos, como pessoas e como rotários.

Participei em alguns momentos que considero de extrema importância para a minha condição de rotário. A reunião ao jantar da Comissão Inter Países (CIP) Portugal-França foi um desses momentos. Foi uma oportunidade para conviver com o clube de Jarnac, gémeo do de Vila Real, a uma nova geminação entre o RC da Maia e um clube de França, etc. Também tive oportunidade de conhecer os companheiro de Moçambique do RC da Beira e do de Chimoio.

Outro momento foi o encontro ao jantar com muitos dos Doadores Extraordinário à Rotary Foundation que teve lugar no Páteo da Galé, ao Terreiro do Paço. Que magnífico lugar para receber ilustres rotários de todo o mundo.

Tive oportunidade de rever o Presidente de RI do ano em que fui Governador, John Kenny e esposa, assim como muitos dos Governadores e Governadores que nesse tiveram a responsabilidade de conduzir os destinos de Rotary nos seu Distritos.

Finalmente realço o Workshop de Relações Públicas e Imagem no qual tive oportunidade de intervir e falar sobre o que este ano fizemos em Portugal nesse domínio. Fi-lo na qualidade de Assistente de RI para Portugal, no âmbito das Relações Públicas e Imagem. Foi um Workshop muito interessante. Foi moderado pela companheira Célia Gyai e teve, também, a intervenção do companheiro Pablo Ruiz, Coordenador de RI para as Relações Públicas e Imagem em Espanha e Portugal.

Quem participou, pode considerar-se um privilegiado. Muito dificilmente voltaremos a ter outra convenção em Portugal, mesmo mostrando ao mundo o quão bem sabemos organizar eventos de envergadura mundial, mas porque se trata de um evento muito apetecido.

Um abraço.

Manuel Cordeiro

Partilhar

Ainda sem Avaliações
Por favor aguarde...

sem comentários

Deixe um comentário