Conferência do Distro 2202, Huesca, Espanha (1)

 

No dia 24 sai em direção a Huesca, na companhia da minha esposa, a fim de representarmos o Presidente de Rotary International, Kalyan Banerjee e sua esposa Binota, na Conferência do Distrito 2202, em Huesca, Aragão, Espanha.

Tivemos uma viajem tranquila e feita a muito bom ritmo. Aproveitámos para seguir o trajeto por onde fomos várias vezes há quinze anos atrás. Passámos por Valladolid, Aranda del Duero, onde o Rio Douro ainda é um pequeno rio, Peñafiel cidade geminada com o nosso Penafiel, Sória, Zaragoza e depois Huesca.

À semelhança do que acontece em Portugal, também Espanha vive mergulhada numa grande crise. A construção da autovia que liga Valhadolid a Zaragoça está parada, tendo apenas cerca de 40 km já utilizáveis, num total de mais de 400.

À nossa espera estava o Pedro Galbanys, do Rotary Club de Mataró e sua esposa Angelina, que nos acompanharam durante os dias em que estivemos na conferência.

Ficámos alojados no centro da cidade, no hotel Sancho Abarca, onde também se hospedaram muitos dos rotários que participaram na conferência. ´Tivemos oportunidade de conviver com alguns amigos que já conhecíamos de eventos anteriores e fazer novos amigos. Conviveu-se muito, viveu-se Rotary e trocaram-se ideias para futuras parcerias para implementar projetos de apoio social, talvez o principal objetivo de Rotary.

Nos primeiros contactos que tivemos com o Governador José Mesa, do Rotary club de El Prat e esposa Mari Carmen, natural de Orense, bem perto de Vila Real, depressa criámos uma empatia que muito ajudou a que cumpríssemos a dignificante tarefa de representar a autoridade máxima mundial, o Presidente Kalyan Banerjee e sua esposa Binota.

Aqui termina o nosso primeiro dia em Huesca.

 

Aceitem um abraço do,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 1
Total de Visitas do Website: 225099

sem comentários

Deixe um comentário