Carlos Canseco

 

"Assim como as naus que transportaram os exploradores na época dos descobrimentos, os Rotary Clubs são veículos de mudanças"

Nasceu em Tampico, no México, a 17 de Março de 1921 e faleceu a 14 de Janeiro de 2009, em Monterrey, depois de estar um ano e meio no hospital,

Foi um destacado médico mexicano, reconhecido pela Organização Pan-americana de Saúde como uma das onze pessoas que mais influenciaram a saúde pública do continente americano no século XX. Tinha a especialidade de alergologia e imunologia clínica, pela Universidade de Pittsburgh.

Em 1949 criou a primeira cátedra de alergologia, na universidade de Nuevo Leon, tendo sido determinante na construção do Hospital Infantil na capital desse estado.

Foi um dos fundadores do Clube de Futebol Monterrey, em 1950, tendo sido admitido no Rotary club de Moterrey nesse ano. Foi Presidente de Rotary International em 1984-1985, tendo sido quem lançou a campanha internacional de imunização contra a pólio de todas as crianças do mundo, ainda hoje um dos projetos mais importantes de RI.

Foi Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Milwaukee, Seul, Aut+onoma de Nuevo Leon e da UDLA – Universidad de las Américas. Foi condecorado pelos governos da Alemanha, Brasil, Perú, Colombia, República Dominicana e Venezuela.

Em sua homenagem o Hospital Geral Regional de Tampico tem o seu nome.

Aceitem um abraço do amigo,

Manuel Cordeiro

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 2
Total de Visitas do Website: 225110

sem comentários

Deixe um comentário