Anne Frank

 

"Eu sei o que quero, tenho um objectivo, tenho uma opinião, tenho uma crença e um amor"

 

Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu em Frankfurt am Main a 12 de Junho de 1929.

Foi vítima do holocausto, tendo sido levada para o campo de concentração de Bergen-Belsen, falecendo com apenas 15 anos de idade no dia 31 de Março de 1945. Passou a maior parte da sua curta vida em Amesterdão no nº 263 da rua Prinsengracht.

Tornou-se mundialmente famosa com a publicação póstuma do diário que escreveu no “esconderijo” da casa onde vivia com a família, para se esconder da perseguição nazi. Tudo começou com um diário que lhe foi oferecido no dia em que fez 13 anos. A partir daí passou para as folhas desse diário o dia a dia da sua vida no interior de uma parte de sua casa, entre 12 de junho de 1942 e 1 de Agosto de 1944. O chamado Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, após a sua morte.

A vida no esconderijo durou dois anos, após os quais alguém os denunciou às autoridades nazis. Todos foram transferidos para campos de concentração sendo que a Anne foi para Bergen com a sua irmã Margot onde morreram ambas de tifo.

É, atualmente, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

A casa onde a família viveu e o esconderijo onde Anne e a família viveram pode visitar-se. Sem dúvida que é um local que deve ser visitado. O que se passou então, a morte de pessoas só porque eram judeus, não pode nem deve ser esquecido.

Visitei a casa no dia 10 de Novembro deste ano, ou seja, há dois dias atrás. Foi um momento importante na minha vida.

 

Fonte: Wikipedia

Partilhar

Por favor aguarde...
Total de Visitas da Página: 4
Total de Visitas do Website: 223698

sem comentários

Deixe um comentário